Arquivo X
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Arquivo X

Espaço para os fãs de Arquivo X debaterem a série.
 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» 2021 ATUALIZADO
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Abr 21, 2021 10:21 pm por One

» 2021 ATUALIZADO
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Abr 21, 2021 10:20 pm por One

» Fics One - Procura
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Abr 21, 2021 10:09 pm por One

» Nova por aqui
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Ter Out 22, 2019 5:31 pm por One

» Fics da One - SOBRE O FÓRUM
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Out 16, 2019 2:50 am por One

» Fics da One
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Out 16, 2019 2:48 am por One

» Fics da One
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Out 16, 2019 2:42 am por One

» Arquivo X (Novos episódios)
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Ter Ago 13, 2019 8:15 am por Meiline

» Caixa de Arquivo X
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Ter Ago 13, 2019 8:00 am por Meiline

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Fórum
Patrocinadores

 

 AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
One
Admin
One


Feminino
Número de Mensagens : 118
Idade : 52
Localização : Canoas/ RS
Emprego/lazer : Comunicação Social
Humor : Inconstante
Data de inscrição : 05/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Dom Set 07, 2008 7:45 am

ARQUIVO X 2 – EU NÃO QUERO ACREDITAR...


Pensei um bocado de tempo sobre se deveria ou não fazer um review. Menos tempo, confesso, do que levei pra ver o filme. Primeiro com medo de me decepcionar. Depois conforme as pessoas comentavam o lado shipper – o que me interessava – comecei a ficar com medo de gostar tanto que teria um ataque súbito de fanfiqueira de novo, em um momento pessoal meio conturbado pra isso.

Acompanhei a ansiedade do pós-filme vendo as meninas no fórum do meu site, na lista... Depois da estréia, os comentários diminuíram pra não dizer que acabaram. Senti que não era problema de comentar e dar spoiler, mas de não ter ânimo para comentar. Igual eu tinha que ver. Uma responsabilidade que pesava nos ombros. Não pela saudade da série – essa eu mato assistindo as temporadas e lendo fics no fórum. Mas muita gente queria ouvir o que a One tinha a dizer. Não posso me isentar disso, respirei AX por uma década da vida, diariamente, dormindo e acordando com M e S, meus neurônios só trabalhavam ligados nisso, afinal tinha fic semanal.

Pra sorte ou azar de vocês, não tive tesão. Tive é uma crise de decepção profunda. E vou avisar antes pra quem não sabe: é a opinião de quem não viu as temporadas finais depois da sétima. E definitivamente não vou poupar as críticas, porque me sinto lesada e pelo jeito vou morrer lesada mesmo que saiam outros mil filmes da série. Lesada no quê? Nos personagens que me foram vendidos por 6 temporadas que depois se tornaram desconhecidos em cada reação mitológica que tinham. Uma Scully que dá o filho pra protegê-lo. Da onde? Alguém aqui é mãe? Alou???? Um Mulder que desiste fácil dos AX... Socorro!!!!!! Um filho gerado sem explicação alguma e um envolvimento amoroso escondido justamente dos que mais torciam pra ver isso!!!!!!

Respirando. Nem sei por onde começo. Acho que vou começar pelo Arquivo X que não foi arquivo x. Mas tudo bem, eu gostei pra caramba da idéia do caso. A idéia foi sensacional, mas não pra arquivo x. Carter poderia ter criado um filme no melhor estilo “seven” usando o FBI, muito sangue, sadismo e nervosismo, sem envolver M e S, que parecem estavam na trama só pra se encaixar no roteiro. Parece que foi um roteiro escrito e depois de pronto, vamos enfiar Mulder e Scully ali e dar um novo filme pra série. Ok, acabou o comentário sobre isso. Sobre direção, imagem e outras coisas técnicas nem vou comentar nada. Nada espetacular e nenhuma sacada genial. Stanley Kubrick já foi mesmo, de resto algum europeu se aventura a criar uma inovação. Hollywood já foi e mostra isso refilmando terror japonês e investindo no infrutífero e bestial sadismo de quinta categoria dos últimos filmes do Tarantino.

Muito pelo contrário, o filme envolveu TODA a mitologia, até a que eu não vi e só fiquei sabendo em detalhes por ter lido o review do filme escrito pela Ana Vitorino, que me deu vontade de surrar todos os envolvidos nessa mitologia mais ainda. Só que deu em doses esparsas, disfarçadas em cenas de diálogo íntimo e pessoal – que nem dá pra dizer serem shippers – pra distrair o envenenamento. Argh!

Pra que ressuscitar a tragédia da Samantha? Me fazer lembrar que o coitado do Mulder passou a vida toda buscando uma irmã morta? Isso era relevante? Não. Mas precisavam tocar na mitologia... O William salvou um pouco a coisa. É onde eu vou aliviar a crítica, porque perder um filho não é uma dor que passe com o tempo. Só ameniza. Então foi coerente. Mas ainda assim, pensando numa linha temporal mais distante, dado o tédio do relacionamento deles, vi uma Scully que culpa um Mulder por ter perdido ou tido um filho. Ficou claro pra mim nas cenas de discussão –“diplomática”. Aliás, faltaram as discussões acirradas. Parece que os dois morreram depois de juntar os trapos. Se eu vivesse aquela vida deles, teria entrado em surto psicótico ou pedido divórcio. Que união mais sem graça. Eles eram mais “quentes” quando estavam separados. Aliás, separados, eles eram mais eles mesmos. Ah! Não falo de falta de cena quente. Nem caberia no roteiro. Do jeito que vi as coisas, eles ainda não fazem sexo pra não perder o hábito de terem sido assexuados por quase uma década.

Talvez eu perdi alguma coisa do filme. Mas eu não vi em um momento sequer um relacionamento amoroso. Todo mundo viu, eu não vi nada. Me mostrem, por favor. Acho que baixei alguma versão diferente. Eu vi duas pessoas que dividiam uma casa, não dividiam uma vida. Cada uma delas debruçada em suas buscas pessoais. Coerente com o Mulder, nunca com a Scully. E vou dizer que conheço casais com 30 anos de casamento que tem uma vida mais animada sem tanto tédio entre ambos. Tá, vamos pegar leve. Vai que foi porque a “escuridão” que envolvia eles após a perda do filho deixou um vazio enorme. Eu me esqueci que AX implica escuridão. E pra quem quebrou a escuridão e deu sunshine na coisa, fica meio difícil compreender certas questões. Principalmente porque eles decidem deixar tudo de lado no fim de um filme e não no início dele. Esperava ver uma nova vida ali. Depois de tanta merda que passaram juntos, esperava ver tentativas de se erguer apoiado um no outro. Pelo jeito só vai acontecer depois do barquinho. Mas eu não quero mais acreditar. Já acreditei demais e só me esfolei.

Consegui ver um relance do Mulder depois que sentiu o gostinho do caso. Mas só um relance. A Scully eu só consegui ver quase no final do filme, quando acha o carro do Mulder e aí bate o desespero tradicional da nossa Scully atrás de um Mulder irresponsável que se mete egoistamente em qualquer confusão sem pensar no bem estar dela.

Quanto tempo Mulder estava naquele quarto? Pela barba há bastante tempo. Quanta preocupação da Scully com o parceiro. Quanto egoísmo ou então pra aliviar, vamos dizer que ela cansou de ir atrás dele e começou a largá-lo de lado em sua obsessão e se obcecar ela mesma com suas próprias coisas ou um garoto doente que tinha uma ligação com o filho... Que ligação?

Scully clinicando num hospital? Estamos falando da mesma Scully que se culpava por ter desistido da carreira médica que seu pai queria pra ela por preferir exercer seus talentos médicos no FBI, lembrem-se do que é o “I”. Então depois de tudo ela não sente umas miseráveis cócegas nos pés pra sair correndo atrás de um caso com o Mulder? Não. Ela não quer mais aquela vida, e eu entendo. Mas se não quer mais, por que continua? Por que não se sacode e sacode o velho Mulder? Cadê a garra e a paixão da Scully? Ela é a força ali. Mas não vi força.

“Ele não é o meu marido”. Claro. Não se casaram. Mas desconheço uma mulher que se sente ofendida por terem pensado que era casada com o cara pelo qual ela se apaixonou. Justamente é o contrário. Você vive com alguém e já chama de marido. Parecia que o padre tinha ofendido ela insinuando que eles tinham algo maior do que um simples junta pano.

Agora vamos ao Mulder. Se sujeitar ser usado daquela maneira pelo FBI? Estava tão deprimido assim? Cadê o Mulder??? Cadê aquela arrogância dele, as piadinhas malévolas? Que Mulder mais fraco de piada, de arrogância, de ação, de irritação. Menos de crença. Isso ele ainda parece acreditar quando ninguém mais acredita, nem eu.

O único momento shipper foi o diálogo do “por isso eu me apaixonei por você e por isso não podemos ficar juntos.” Foi bonito. Também foi só.

Agora não sei mais quando a série morreu no meu coração. Eu achava que era depois da saída do DD, da oitava temporada e aquela mitologia sem pé e sem cabeça. Mas querem saber, já penso se não foi antes. E querem saber mais... Foi bom enquanto durou.

Filme deletado. Melhor eu ficar aqui relendo e lendo fics das meninas, porque os fãs da série são muito mais coerentes com os personagens do que o próprio criador da série. Eu me divirto muito mais. Como disse a Mechi, como fazer fic depois desse filme? Como escrever sobre a relação deles que foi vista pela primeira vez assim, na rotina de casal? Não sei. Com essa rotina eu broxaria. Já broxei e olha que eu fugi bem antes com eles pra longe da escuridão. E nem teve barquinho.

A esperança é que depois do barquinho, quem sabe eles deixem a escuridão definitivamente e consigam viver como deveriam. Melhor vocês pensarem assim. Porque eu não acredito mais.




Crying or Very sad

PS: se alguém viu algo belo nesse filme me diga com lindas palavras, pq estou muito sentimental ultimamente, cansada de ver desgraça, querendo ver um pouco de felicidade. um tiquinho dela entre M e S me deixaria tão bem... mas o Carter é um infeliz, ruim, cruel, insensível e homem![/size]
Ir para o topo Ir para baixo
https://laraone1.wordpress.com/
One
Admin
One


Feminino
Número de Mensagens : 118
Idade : 52
Localização : Canoas/ RS
Emprego/lazer : Comunicação Social
Humor : Inconstante
Data de inscrição : 05/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Seg Set 08, 2008 8:01 pm

PS: agora que passou a minha raiva, eu tomei a decisão de baixar as duas últimas temporadas. eu quero ver e entender o que vcs viram e entenderam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://laraone1.wordpress.com/
Camila

Camila


Feminino
Número de Mensagens : 13
Idade : 41
Localização : Bauru e São Paulo
Data de inscrição : 11/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Set 10, 2008 8:14 am

Oi One. Triste mesmo você não ter gostado. Eu achava engraçado quando via eXcers falando isso, achando, que, sei lá! Pois para mim, não tinha como não gostar do filme. Poderia ser melhor? Claro! Mas foi melhor que bom, foi ótimo! Prometo que vou escrever um comentário maior, com todas as minhas impressões do filme. Só não o faço agora, pois tentei e não consegui. Não sou uma One, não consigo tirar um certo texto do nada, tenho que me concentrar, e muito. Em breve volto com meu relato, ok?
Só para constar: assisti as duas últimas temporadas, com exceção de Willian (motivos óbvios). Talvez tenha influenciado, vai saber.

BeiXos

Camila
Ir para o topo Ir para baixo
Dana

Dana


Feminino
Número de Mensagens : 465
Humor : Mulderístico
Data de inscrição : 06/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qua Set 10, 2008 6:58 pm

Ai, One, eu tinha escrito uma resposta enorme, mas o Canceroso me fez sair do PC e ela acabou não entrando, QUE ÓDIO! Agora perdi o T....
Ir para o topo Ir para baixo
One
Admin
One


Feminino
Número de Mensagens : 118
Idade : 52
Localização : Canoas/ RS
Emprego/lazer : Comunicação Social
Humor : Inconstante
Data de inscrição : 05/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qui Set 11, 2008 12:22 pm

Ai gurias! Eu quero feed desse filme! Quanto mais pessoas partilharem sua opinião justificando as coisas que aconteceu no filme, melhor!!!

Juro que quero entender o que vcs viram de bom.
Ir para o topo Ir para baixo
https://laraone1.wordpress.com/
Dana

Dana


Feminino
Número de Mensagens : 465
Humor : Mulderístico
Data de inscrição : 06/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Qui Set 11, 2008 4:52 pm

No Fim de semana, vou pegar um pouco de tempo pra fazer de novo... com palavras bonitas hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mechi

Mechi


Feminino
Número de Mensagens : 245
Data de inscrição : 08/03/2008

AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1Sáb Out 04, 2008 7:25 am

Minha experiencia foi assim!

Eu assisti o filme 3 vezes.

- A primeira en Higianópolis, São Paulo, 31 de julho, quinta-feira, 15.45 hs. Estava nervosa, emocionada e triste ao mesmo tempo (somente eu e mais 5 pessos no cinema). O unico que parei bola no filme foi no relacionamento deles. Fiquei feliz! Muito! Até que por fim CC deu ouvidos a minhas suplicas. Quase no parei bola no caso X, no arquivo X. Por outro lado, muita coisa não entendi, especialmente quando era conversa medica, tinha de associar o que lia em português e o que escutava em inglés e todo falado muito rápido :S. Mas gostei, foi uma experiencia inesquesível! Já contei para você, Lara, sabe que adorei!

- A segunda já foi na Argentina, Provincia de Buenos Aires, 14 de agosto, quinta feira, 21.10 hs. Outra experiencia inesquesível!. Assisti o filme junto com outros fãs argentinos. Já tendo parado bola no relacionamento Mulder-Scully, parei bola no Arquivo x. Ok! Não foi "O Arquivo X", em 6 anos poderiam ter pensado em alguma coisa mais assustadora, mais complicada, mais escura, sei lá, mais Arquivo x. Eu estava a esperar algo mais paranormal. Mas tudo bem, foi original. Mas como GA, DD e CC disseram que era algo assustador, eu esperei algo assutador. O melhor foi sair do cinema e discutir o filme, a serie com os fãs! Que legal! Tudo mundo falando a mesma língua, hahaha!

-A terceira também foi na Argentina, Provincia de Buenos Aires, 23 de agosto, 15.50 Hs. Também assisti o filme com os fãs. Quase nos tiraram do cinema a chutes na bunda, a gente não parava de falar, de fazer piadas e comentarios el voz alta. Foi muito engraçado!. A gente batia palminhas quando Dakota "bye-bye", quando Skinner apareceu, suspiramos quando Scully disse "this stubbornness of yours, it's what made me fall in love with you" e quase a matamos com "scratchy beard" (por que nós sim, nós adoramos o novo look do Mulder). Foi legal, muito engraçado mesmo! Tudo mundo fazendo "bye-bye" com a mãos quando Mulder y Scully estavan no barquinho, fazendo o mesmo! Pareciamo idiotas, eu sei, mas quando veremos eles de novo no cinema?? Sou idiota, idiota por x-files, e não me importo com isso!! Razz

Que poderia ter sido melhor, com certeza. Tiveram muito tempo para pensar alguma coisa melhor. But, despites that, foi uma alegria muito grande voltar a ver os meus dois hérois de novo! Entendo você, Lara, entendo amiga. Muitas coisas foram forçadas a partir da 8va temporada e o filme é o resultado natural do que aconteceu nessos dois ultimos anos. Tem muita coisas que talvez não entenda porque, justamente, não assistiu as duas ultimas temporadas. Para mim foi muito triste assistir a série sem Muldel, voltar a ver a Scully sofrer (chega de sofirmento!!, primeiro a irmã dela, assasinada, depois o câncer, depoís Emily!!! Chegaaa!! coitada da mulher pelo amor de Deus!!!) porque Mulder (DD na verdade, sem palavras, ainda estou zangada com esse asunto da ida embora!) já não tava mais e depoís por ter que dado o seu filho (o filho dela e do Mulder)!! Nao, como dizemos em espanhol: que hijaputez de CC!! Não merecia, não! Ainda bem, AINDA BEM, que CC colocou eles juntos no filme, senão: ARDE TROYAAA!!!!

Coisas negativas: O filme as vez foi lento, gostaria ter visto mais ação, como em FTF. Não gostei de certas tomas da camara. O caso poderia ter sido melhor.
Coisas positivas: ver a Mulder e Scully de novo, ver eles juntos!!! Very Happy
Coisas que continuam sendo um mistério: O que acontecerá no 2012? O que faram eles? O que foi do William? I want to believe that it will un explanation!


 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Empty
MensagemAssunto: Re: AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!   AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme! Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
AX2 - O que foi que eu perdi??? Só leiam quem já viu o filme!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AX2 - O FILME - HELP PRA QUEM ASSISTIU
» Quem rir eu mato...
» Quem disse que gatos não são inteligentes?
» Detalhes do filme!!!!!
» Fotos dos extras do filme IWTB

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Arquivo X  :: Bate papo :: Bastidores do fórum-
Ir para: